Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 16 de dezembro de 2012

CONTROVÉRSIA






No mundo moderno desenvolver a capacidade de ficar bem sozinho é fundamental. É uma condição essencial para o pleno exercício da autonomia pessoal cuja finalidade é alcançar nova visão do amor.
Como o desenvolvimento individual se processa através  da mudança interna mister se faz a percepção das próprias singularidades do prazer de estar só.
Quando se perde o medo de ser e estar  só – se percebe que não ter um par não significa necessariamente solidão.
Sempre que me proponho escrever sobre tal  tema, não deixo de acrescentar e reconhecer pertencer ao tempo pretérito Alguém dirá estranha interpretação... Eu, pedindo   vênia, transcrevo: "Mais louco é quem diz que não é feliz." (Balada de Louco de Arnaldo Baptista e Rita Lee, na interpretação  de Ney Matogrosso.
A desorientação social que marca a vida atual, pós-industrial  e, se tal não bastasse, a independência da mulher, resultaram na incapacidade dos seres humanos  de traçar as coordenadas  para definir com lucidez o porto de atracação de uma felicidade na solidão.
Com o origem  comportamental em o outros tempos... Não posso perder a confiança em mim mesmo e na pessoa com quem compartilho mais de 50 anos de relacionamento.
Então, qual o segredo para que no mundo moderno possamos comemorar Bodas? Acredito que o segredo reside no respeito às individualidades de cada um e a disposição de não querer fazer o outro como desejássemos que fosse.
Finalizando no mundo moderno não ter um par significa estar inteiro, ser completo.
Mas de onde vem tal ideia?