Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 6 de janeiro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA...

 

DIVULGAÇÃO.

Entendo como pertinente reproduzir a matéria publicada no O DIA com o título:

O que precisa ser observado nas creches para escolher a ideal para o seu filho

Por -  Daniele Maia

O DIA - Rio - 
Se pudessem, as mamães ficariam grudadas nos filhos o tempo todo. Mas não tem jeito. A vida moderna impõe que elas voltem ao trabalho, mais cedo ou mais tarde. Surge então a necessidade de colocar as crianças na creche. Mas qual a qual a melhor opção?
Para a psicóloga Gabriela Dal Forno Martins, da Zelo Consultoria em Educação e Desenvolvimento Infantil, é importante que os pais dediquem um tempo para pesquisar e assim decidir com segurança: “Não adianta se basear apenas na indicação de amigos. O lugar ideal tem de oferecer segurança física, mas a escolha também precisa refletir os valores e anseios nos quais sua família acredita. E, claro, a criança tem que ter prazer em estar lá.”
                                            Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia 
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Nesse sentido, é importante analisar o projeto pedagógico seguido pela creche, conhecer as atividades oferecidas, ir ao local para verificar a higiene, a limpeza, o nível de segurança das instalações e o mais importante: perguntar qual o número de funcionários por sala.
De acordo com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, cada administração municipal é responsável pela fiscalização, regulamentação e aprovação do funcionamento de creches públicas e particulares. Por isso, cada município estipula, por exemplo, o número ideal de educadores baseado no de crianças. “Para bebês de 4 meses a 1 ano e meio, a maioria fala em seis crianças para um educador em sala. Mas como profissional da área, defendo que o número ideal seja de três crianças por um educador”, diz Gabriela.
Para o médico Abelardo Bastos Pinto Junior, do Departamento Científico de Saúde Escolar da Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ficar atentos a outros pontos: “Perguntar como a creche se comporta em caso de alguma ocorrência de doença é fundamental. Algumas são mais condescendentes e permitem que a criança vá caso esteja gripadinha ou com uma pequena febre. Não pode. Isso dissemina as doenças virais.” Segundo Abelardo, criança na creche está mais propensa a ficar mais doente. Com um maior convívio com outras pessoas, está mais suscetível a trocas de vírus. Nada assustador.
Apenas tenha bom senso: não leve seu filho para a creche quando isso acontecer. Sob cuidados médicos e carinho familiar, logo, logo ela estará boa.
Para Alessandra Cunha, a escolha feita por ela e pelo marido foi a mais acertada: “Minha filha ama ir para a creche. Ela é superesperta e se desenvolveu muito nesse período que está lá”, disse sobre Lenira Cunha, de 2 anos, que há um ano está na creche Pontinho-Ilha, da rede Pensi de Educação, na Ilha do Governador.
Vantagens
Propicia estímulos variados através das brincadeiras e do convívio com os iguais
Favorece a socialização das crianças
Desenvolve mais rapidamente a linguagem
Estimula a curiosidade e a autonomia
Ensina a desde cedo dividir, compartilhar
Desvantagens
Para o pediatra Abelardo, a única desvantagem é a maior probabilidade que as crianças passam a ter de contrair doenças.
Já á psicóloga Gabriela aponta outro risco: “Algumas famílias confundem a relação e delegam à creche a responsabilidade total na criação dos filhos, deixando-os 10, 12 horas na creche. O ideal é um período de 6 a 8 horas”, recomenda ela.

FIQUE DE OLHO
As escadas devem ter proteção e os móveis devem ser projetados para o tamanho das crianças
As tomadas não devem estar aparentes. O ideal é que fiquem na parte superior da parede.
Controle de entrada e saída das crianças apenas por pessoas previamente autorizadas
Pergunte o número mínimo de profissionais em cada sala e também no berçário