Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



quarta-feira, 12 de junho de 2013

FLUXO INÉDITO...

A sociedade de consumo de massa impulsionada por uma "pujança" econômica, misturando pessimismo crítico e uma "esperança" humanista tem na televisão e no computador elementos geradores de um fluxo inédito, nunca antes vivenciado, de informação e crenças.



Televisão e computador um "dilúvio" que tornar-se-á incontrolável... Quem viver verá.
 
Como prefiro ser uma metamorfose ambulante - constato que, infelizmente, em todas as classes sociais existem aqueles que fazem da arrogância a sua ferramente predileta nas relações interpessoais. E aqui afirmo: - Não estou caindo no breu da insubordinação, da insatisfação, da anarquia ou apostando no quanto pior melhor. Afinal, a mudança de status, mudança de cidade e modificação de classe social (alteração de renda), não está longe de uma absurda e insana consequência.
 
Voltando ao passado - devo conservar o ânimo tranquilo nas situações do embate de gerações. Tal disposição é um bálsamo protetor para as insanidades praticadas por algumas pessoas...
 
Finalizando as considerações alusivas ao FLUXO INÉDITO
lembremos das palavras de Victor Hugo:
"Quem não é senhor do próprio pensamento não é senhor de suas ações."
 
Infelizmente,  temos que conviver segundo algumas regras absurdas que, às vezes, transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida. Por estas e outras é que nos meus ousados escritos: "Nada do que é humano - que pertence ao homem - julgo alheio a mim."