A sociedade de consumo de massa impulsionada por uma "pujança" econômica, misturando pessimismo crítico e uma "esperança" humanista tem na televisão e no computador elementos geradores de um fluxo inédito, nunca antes vivenciado, de informação e crenças.
Televisão e computador um "dilúvio" que tornar-se-á incontrolável... Quem viver verá.
Como prefiro ser uma metamorfose ambulante - constato que, infelizmente, em todas as classes sociais existem aqueles que fazem da arrogância a sua ferramente predileta nas relações interpessoais. E aqui afirmo: - Não estou caindo no breu da insubordinação, da insatisfação, da anarquia ou apostando no quanto pior melhor. Afinal, a mudança de status, mudança de cidade e modificação de classe social (alteração de renda), não está longe de uma absurda e insana consequência.
Voltando ao passado - devo conservar o ânimo tranquilo nas situações do embate de gerações. Tal disposição é um bálsamo protetor para as insanidades praticadas por algumas pessoas...
Finalizando as considerações alusivas ao FLUXO INÉDITO
lembremos das palavras de Victor Hugo:
lembremos das palavras de Victor Hugo:
"Quem não é senhor do próprio pensamento não é senhor de suas ações."
Infelizmente, temos que conviver segundo algumas regras absurdas que, às vezes, transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida. Por estas e outras é que nos meus ousados escritos: "Nada do que é humano - que pertence ao homem - julgo alheio a mim."