Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



terça-feira, 23 de julho de 2013

FELICIDADE...


DIGRESSÃO (#)  SOBRE A FELICIDADE...

Acredito que conquistamos a felicidade à medida que nos conhecemos e nos respeitamos. Não acredito naquela felicidade que dura para todo sempre. Motivo? Sempre existem os problemas que nos abatem, o importante é saber que ela vai...  Mas volta.
Agradeçamos a Deus por todos os momentos maravilhosos vivenciados... Por todos os momentos felizes. Porque não os tristes.  Muitas coisas aprendemos com eles, muitos valores guardamos  e muitas vitórias conquistamos. O que seriam dos momentos felizes se não existissem os tristes.  Eles simplesmente não teriam significado algum.  Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Alegria sem dor? Um jamais teria sentido sem a outro. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

O ser humano é falho e não super-herói. Quem, dentre nós, já não se decepcionou com alguém. Sabemos que a decepção faz parte da vida de cada um de nós. Um dos erros é ficar parado esperando que tudo venha de Deus, quando ele nos dá o direito de tomar iniciativas... Há de ter-se confiança. Confiança que não depende de emoções ou sentimentos. Muitas vezes é uma questão de escolha racional.
Podemos não ser bom em tudo, mas nunca desistamos. Não subestime sua força de vontade. Para ser feliz e ter uma vida recompensadora é preciso ser atuante. Ser ativo é um pré-requisito poderoso para a felicidade do que entender o porquê das coisas que conosco acontecem.



Troquemos o medo pela esperança e pela felicidade continuemos lutando. Não esquecendo de que a felicidade completada é aquela que é compartilhada. Como um mantra Victor Hugo declama: 
" A suprema felicidade da vida é ser amado pelo que se é,
ou mais precisamente ser amado apesar do que se é"...
♪♫◙♫♪
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."
(Sigmund Freud)
 

 (#)  - Recurso literário us. para esclarecer, detalhar, ilustrar ou criticar um assunto.