Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

domingo, 8 de dezembro de 2013

ENTRELINHAS...


Quando da apresentação da mensagem natalina optei por apresenta-la independente da opção de procedimento cristão ou ética cristã existente...” No bojo do arquivo pps abordei tolerância, fraternidade, paciência, perseverança. Humildade, amizade, igualdade e a caridade como elementos componentes do espírito natalino. Longe de mim ousar nas entrelinhas tarja-los como lindos quando lembrados; longe de mim ousar, mesmo que subterraneamente, fazer referência a qualquer ser humano que não os pratique. Dito isto, convenhamos Tolerância, fraternidade, paciência, perseverança, humildade, amizade, igualdade, caridade  fazem parte do espírito natalino e a ele estão, diretamente, conectados. Ou será que estou errado?


Terminei com a saudação PAZ DE CRISTO! Paz que não é meramente a ausência de conflito; de fato, envolve uma série de realidades e valores, como tolerância, fraternidade, paciência, perseverança. Humildade, amizade, igualdade e a caridade. E aqui, permito-me tender à prolixidade. O faço, com as seguintes considerações:

1 - O termo Paz significa certa tolerância passiva ou um acordo tácito para que os direitos individuais sejam respeitados. Afinal quando  os interesses de uma minoria contraria os direitos da maioria, inicia-se uma batalha que se  desenvolve em terreno fértil onde os meios justificam os fins, onde campeia a dissimulação, onde seres humanos falseiam a verdade, as intenções e até sentimentos.

2 - A Paz de Cristo convida-nos a reconhecer: "...a importância fundamental da diversidade dos indivíduos na família e na sociedade, que não é contrária à sua necessidade de ter direitos iguais...".
 
3 - A Paz de Cristo fundamenta-se na verdade de Deus e do homem, (...) convida-nos a descobrir a beleza e a riqueza das diferentes formas de identidade e de comunhão".

Inspirado em Lucas 2:14 escrevi:


 PAZ  NA  TERRA  AOS  HOMENS  DE  BOA  VONTADE.
 
☼☼☼☼☼
 
Tenho consciência de que não sou perfeito. Razão pela qual nos escritos de minha lavra  procuro não perder o foco da veracidade da  Lei de Causa e Efeito ou Lei da Causalidade um dos princípios fundamentais preconizados pela Doutrina Espírita para explicar as contingências ligadas à vida humana.
 
☼☼☼☼☼

Isto exposto, convenhamos aquela mensagem natalina foi muito mais humanista do que antifraternidade ou desagregadora.
 

☼☼☼☼☼

Obrigado Senhor por manter-me vivo,. acordado e energizado.
Obrigado Senhor pela família conjugal que possuo.
Tu és o meu Pastor e nada me faltará.