Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SIMPLES MAS NÃO TÃO COMPLICADO...


SIMPLES  MAS NÃO TÃO COMPLICADO...

Mais uma tentativa de justificar o óbvio? Claro que não. Por várias vezes tenho ouvido dizer que a vida não é complicada,  os seres humanos é que complicam. Nesta linha de raciocínio, reproduzo palavras cujo autor desconheço:
Muita gente guarda a vida para o futuro. Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará. E por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousaram, não foram em frente. Depois, chega o momento em que se conscientizam:
- Puxa, passei fome para guardar essas batatas e elas apodreceram.

Não deixe a vida ficar muito séria... Saboreie tudo o que conseguir, as derrotas e as vitória, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
 

 
Nas palavras do gaúcho, poeta Mário Quintana:

 "Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de você; a cuidar de você, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
 
O mundo está crescendo... Todos os dias... Viva os bons momentos da vida! Seja uma metamorfose ambulante.
 
É hora de realizar aquele sonho!
"Não coma a  vida com garfo e faca. Lambuze-se!"
Não esqueça:
 
O lado aprazível da vida, também, está nos planos e nas conquistas.
Nas experiências e nos  inesquecíveis momentos.