Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

domingo, 15 de dezembro de 2013

FALANDO DE ASSÉDIO

Segundo o Dicionário Aurélio Virtual assédio é:
 2  Fig.  Insistência em aproximar-se de, em abordar alguém.

Com a popularização das redes sociais o assédio tomou a configuração de assédio moral virtual.
Considero importante que o assunto venha à baila e que não fique restrito ao notório blábláblá. Afinal, ultrapassou os umbrais do assédio sexual... Tornou-se mais grave: - Ganhou o status de assédio moral virtual e está onde todo mundo pode ver: na internet.
 
Dito isto, muito embora de advocacia eu nada entenda. Deixo o conselho para os desavisados e àqueles que praticam o assédio moral virtual: - Tal prática é passível de punição pela Justiça.
 
Que as mudanças comportais modifiquem a forma de algumas pessoas agirem na redes sociais. Enquanto isto não é incorporado, o jeito é ter bom-senso e empenhar-se para utilizar-se das redes sociais sem ferir o próximo.
Como não sou o dono da verdade. Pergunto: - Qual o seu pensamento sobre o assunto assédio? A resposta é sua e a considero como coisa de foro intimo(*).

* foro íntimo, que significa «julgamento da consciência acerca de coisas morais» e «a própria consciência» (cf. Dicionário Houaiss).