Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 21 de dezembro de 2013

FALANDO DO ESTRESSE...

Dando continuidade a abordagem do físico e do emocional abordo o tema estresse que considero um elemento vital para alterar a adrenalina. Normalmente, nos deixamos levar pela precipitada decisão.
 
O bom-senso recomenda sob estresse: - Manter a calma... Respirar fundo... Dar um tempo para si mesmo...
 
Vários são os tipos de estresse. O mais marcante é o estresse do trabalho. Coloco-o em destaque pelo fato de que o mundo do trabalho mudou com o avanço das tecnologias. É tensão para todos e por todos os lados resultantes da alta competitividade... Às vezes a sensação é de que tudo podemos resolver. Ledo engano. Em verdade o estresse se caracterizado pela adrenalina é uma defesa do organismo que nos ajuda a sobreviver nos momentos de tensão.
 
"O professor Jatene quando Ministro da Saúde, dizia que, quando a coisa pegava fogo, saía andando pelo Ministério para baixar o nível de adrenalina e liberar endorfina a fim de refletir melhor para tomar medidas acertadas."
 
Pense nisto antes de tomar qualquer decisão quando estiver sob estresse. Indispensável ressaltar que o combate ao estresse precisa ser desenvolvido e lapidada por você. Importante não se deixe abater pela desconfortável sensação, talvez de "fracasso" e muito menos pela pressão psicológica do "chefe". No trabalho não se deixe emprenhar pelos ouvidos (*).
 
Não há dúvidas de que não perder o autocontrole é muito eficiente. Mesmo quando tiver motivos para perder a calma, é sempre bom restituí-la para rever o que ocorreu... Sempre é tempo de cultivar a serenidade mesmo nas situações que o estresse colabore para que a situação fuja ao seu controle.

Tenha tempo para você, experimente menos o mundo virtual... Ao cruzar a porta de saída do trabalho: - Aprenda coisas novas e não dê ouvidos ao que falem de você. Estas palavras podem parecer clichê, de tanto que ouvimos e repetimos, mas contém verdades escondidas.
Boa sorte!
Xô indecisão, julgamentos errados, atrasados e precipitados!
Xô ao uso de finais de semana para colocar o serviço em dia!
Xô estresse!

(*) - Na linguagem popular - emprenhar pelos ouvidos - é aceitar ou atender, unicamente, às informações orais. Todo cuidado é pouco... Com isto, em tese, afastamos uma fonte desagregadora e geradora de estresse.