Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VOCÊ SABIA?


Que o Cubo Mágico, pequeno objeto formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, na metade da década de 70.
 
Apenas em 1980 o brinquedo, chamado originalmente de Cubo de Rubik, tornou-se famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos.
 
O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual no mesma face do cubo girando suas peças. O objetivo, que é ainda mais complicado do que parece, pode gerar muita frustração nos menos habilidosos. Percebendo isso, uma empresa chegou a comercializar, nos anos 80, um pacote com adesivos coloridos imitando as peças do brinquedo. Assim, qualquer um poderia colá-los convenientemente no objeto e fingir que tinha vencido.
 
Gabriel Barbar no momento em que competia neste domingo (Foto: Imprensa/Oficina do Estudante)O estudante de engenharia mecânica de 19 anos Gabriel Dechichi Barbar foi o vencedor do 2º Campeonato de Cubo Mágico. Natural de Uberlândia (MG), o jovem bateu o próprio recorde sul-americano na categoria 3x3x3 com apenas uma mão, além de vencer também em outras três categorias.
"O recorde sul-americano já era meu com o tempo de 15.1 segundos, agora eu consegui fazer 14.8, fiquei muito feliz, não esperava bater esse recorde, agora preciso ir em busca de novos desafios", disse Gabriel. O jovem também revelou que o cubo mágico passou de uma simples diversão para um trabalho sério que exige muita dedicação. "Eu levo o cubo tão sério quanto a faculdade, pra mim também é um trabalho", explica. As outras categorias que o estudante conquistou o primeiro lugar foram 3x3x3 (um cubo 3 peças por 3 peças por 3 peças, cuja dimensão oficial é de 5,7 centímetros), que é o mais tradicional, e em cubos maiores, como o 4x4x4 e 5x5x5.
 

Competidores durante 2º Campeonato Cubo Mágico, em Campinas (SP).  (Foto: Daniel Abdala / Oficina do Estudante)
O desafio teve 95 participantes e a competição, que tem reconhecimento internacional da Associação Mundial de Cubo Mágico.