Carta Patente - Registry Word - Brasil 006
Recebido da "Missão Permanente de Diplomacia de Causas Humanitárias com ênfase em Direito Humanitário Internacional - DHI - Mediação Internacional de Conflitos."
WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE o grau de
COMENDADOR HUMANITÁRIO DA PAZ
A solenidade realizada durante a reunião do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI), sob a Presidência da Acad. Marilza Albuquerque de Castro, no dia 20 de outubro,
nas dependências da Federação das Academias de Letras do Brasil (FALB),
rua Teixeira de Freitas nº5 - 3º andar, contou com a presença da
Alta Comissária de Direitos Humanos pela WPO Silvia Araújo Motta que representou
A Alta Comissária, por seu turno, delegou a Acad. Benedita Azevedo (Presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé - ACLAM) que procedeu a entrega da Carta Patente.
Por delegação da Alta Comissária, a Acad. Zara Paim (Presidente da Academia Mundial pela Paz, Letras e Artes -AMPLA) efetuou a imposição da Medalha.
Após a outorga da Carta Patente e imposição da Medalha,
a Alta Comissária marcou, por fotografia, aquele momento. Momento, por mim considerado, de elevado significado que
vivenciei com muita humildade e contentamento.
Esclarecimentos:
WPO (World Parlament of Security and Peace) - o Parlamento Mundial de Segurança e Paz - foi fundado para ser o escudo de Defesa da Cidadania. Tendo como missão denunciar e discutir soluções para diversificados problemas sociais.
Os Comendadores Humanitários da Paz equiparam-se aos Conselheiros de Direitos Humanos e Altos Comissários de Direitos Humanos - atuam denunciando violações dos
Direitos Individuais e Coletivos.
Todos os Comendadores Humanitários da Paz recebem uma Carta Patente numerada que está amparada, protegida pela Legislação vigente na República Federativa do Brasil.
A indicação ocorre mediante apresentação de currículo que é submetido e aprovado pela Comissão Seletiva sob o crivo do Presidente Mundial.
Na qualidade de Comendador Humanitário da Paz