Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DIA DO POETA


Recebi mensagem eletrônica do Leitor e Amigo Carlos Luiz da Silva. Agradecido, "mutatis mutandis",  entendo que o teor aplica-se a todo e qualquer Poeta.

20 DE OUTUBRO DIA DO POETA
21 DE MARÇO  DIA MUNDIAL DA POESIA
Eis o texto enviado, via mensagem eletrônica, por Carlos Luiz da Silva:

O Pintor de Letras

      Esquecer é a pior forma de fazer desaparecer. O poeta pode morrer, mas se guardarmos a memória de sua vida poética, de alguma forma ele sobrevive. Porém, se todos esquecem, então, ele morre definitivamente. Toda poesia é arte, todo verso, imortalidade.

    Frases que emocionam rimas que dão vida a um personagem, sonhos que trazem dentro da alma quimeras que poetizam, e a nostalgia na canção poética que um dia só nos faz sonhar. Mistura de emoção, uma forma de traduzir o coração.

   “Eu, Poetificando...” é uma obra que repousa nos recantos da alma, leva-nos a desejar ser bons, despe-nos da roupagem antifraternal e arrebenta o invólucro colorido que outrora encobria nossa consciência moral. Em certo momento, fez desmoronar nossos hábitos infraternos, colaborando com as meninas do Instituto Macedo Soares, pois o verdadeiro cristão sabe que, no vasto corredor do Instituto, escorregam lágrimas secas que corroem corações ainda jovens, espalhando mágoas ao vento.    

    O dia amanhece com raios de sol iluminando o que de bom tens a fazer. Na praia, cada onda que bate, um sonho se esvai... Sopra o vento, uma folha que cai, um sentimento se esvai... Esperança mantida, presença de planos, desejos e vontades. Fechai os olhos, ao redor tudo inspira; abra os olhos, o que vês? Mar imenso, poder infinito, eis o arco-íris querendo dizer: “Acredite!”. Você faz parte desta manhã bonita.

      Burity, Pintor de Letras em uma aquarela tingida; pinta a entrada do cais, desembarca nos portos da vida e, na madrugada despida, é o poeta dos sonhos, dos oceanos, dos mares e da vida.