Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



quinta-feira, 3 de novembro de 2016

DIVULGAÇÃO...


Caças da Marinha e da FAB realizam Operação de Reabastecimento em voo...

     No dia 18 de outubro, o Primeiro Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (Esquadrão VF-1) da MB, o Primeiro Grupo de Caça (1º/1º GAV) e o Primeiro Grupo de Defesa Aérea (GDA), ambos da FAB, realizaram uma Operação de Reabastecimento em Voo (REVO) entre Aeronaves de Caça.

     Dentro do contexto do treinamento, o objetivo era que as aeronaves AF-1 da MB provessem um apoio aéreo aplicável à tarefa de sustentação ao combate, transferindo combustível para as aeronaves de uma Esquadrilha de Caças F-5M da FAB e, por conseguinte, ampliando a autonomia/alcance das aeronaves recebedoras.
O fato, inédito no Brasil, se deu graças à capacidade da MB de atuar com aeronaves de caça como reabastecedoras, através do POD de reabastecimento “Buddy Store”. Conectado à estação central das aeronaves AF-1, o "Buddy Store" foi projetado para permitir a realização do REVO de maneira rápida e eficaz em operações  navais nucleadas em porta-aviões, assim como cumprir as funções de Reabastecedor em aeródromos pequenos ou no caso de pane ou falta deste tipo de aeronave.

     O exercício contribuiu para o desenvolvimento e otimização do emprego conjunto dos recursos materiais das FFAA, bem como para aumentar o nível de padronização de doutrina, procedimentos das Forças Armadas, demonstrando o esforço da MB e da FAB para intercambiarem serviços sem o comprometimento das funcionalidades de quaisquer dos partícipes, o que, em última instância, consubstancia o conceito de interoperabilidade.
Fontes: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
             http://airway.uol.com.br/fab-e-marinha-realizam-operacao-inedita-de-reabastecimento-aereo/