Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


terça-feira, 28 de junho de 2016

PROJETO LÍTERO-SOCIAL

 
 
 
  
Catálogo Artístico idealizado por Lúcia Bruellhardt,
presidente da ONG Madalena's, e editado pela Helvetia Edições
 tem o objetivo de difundir a cultura lusófona em diversos países,
levando a público as iniciativas de pessoas sérias que trabalham arduamente em prol da cultura.
 
lém disso, visa a arrecadação de fundos para um projeto especial da ONG:
a criação de uma biblioteca e um parquinho numa escola carente
no interior de estado do Espírito Santo, Brasil.

domingo, 26 de junho de 2016

PARTO ANTES DA CESARIANA...

 
Parto antes da cesariana
 
Apesar de seus benefícios, a cesariana ainda é debatida entre os profissionais de saúde.

 Ao longo de muitos séculos, o trabalho de parto era o último grande mistério a marcar o processo de gestação de uma mulher. Desde o início da gravidez, tanto a futura mãe como sua família torcia para que o trabalho de parto pudesse se transcorrer da melhor forma possível. Caso contrário, o nascimento da criança poderia se transformar em uma dolorosa experiência capaz de oferecer diversos riscos tanto para a gestante como para a nova vida que estava por vir.

Durante muito tempo, a situação de parto foi resolvida de modo caseiro com a atuação das mulheres da casa auxiliadas por uma parteira mais experiente. Nos casos mais complicados, a falta de técnicas, aparelhos e medicamentos transformavam o nascimento em um terrível fator de risco para o bebê e para a mãe. Sendo assim, passaram-se muitas décadas até que os estudos médicos desenvolvessem alternativas seguras aos nascimentos de difícil execução.
 
No final do século XVI, Peter Chamberlen inventou o primeiro fórceps utilizado na retirada do recém-nascido. Nos primeiros procedimentos, a engenhoca era acoplada à cabeça da criança e puxada até que fosse integralmente retirada da mãe. Quando se realizava a remoção de um natimorto, alguns médicos utilizavam a craniotomia, um terrível procedimento médico em que se realizava a perfuração do crânio fetal até que a extração fosse possível.
 
No século XX, os partos passaram por uma nova revolução quando as técnicas da cesariana avançaram de modo significativo. A aplicação de anestesias, os novos procedimentos de esterilização e o emprego da incisão baixa possibilitaram que partos antes considerados fatais fossem executados com grande êxito. No entanto, em meio a tantas benesses, existem equívocos históricos e culturais quando nos reportamos a essa forma de nascimento.
 
O erro histórico consiste em acreditar que a cesariana foi criada graças ao famoso ditador romano Júlio César, que teria nascido desse modo. Na Roma Antiga, a incisão na barriga da mulher só acontecia quando esta já havia morrido ou quando nenhum dos dois resistia às complicações do parto normal. No caso de Júlio César, registros diversos apontam que sua mãe, Aurélia, ainda viveu depois de dar à luz ao seu ilustre filho. Sendo assim, era impossível que ela tivesse feito uma cesárea.
 
Do ponto de vista cultural, vemos que a popularização da cesariana nos últimos quarenta anos marginalizou outras formas de parto seguras e mais saudáveis. O medo de sentir dor ou não resistir ao trabalho de parto fez com que diversas mulheres e médicos transformassem esse processo natural em um simples procedimento técnico. Nos últimos anos, pesquisas indicam que a opção pelo parto normal reduz o risco de uma série de complicações e produz um impacto psicológico positivo na mãe e na criança.
 
Com isso, podemos ver que o processo de modernização dos procedimentos médicos não implica necessariamente no controle intenso dos processos fisiológicos naturais que envolvem tal situação. Não por acaso, vemos que diversos programas de saúde pública hoje incentivam a participação das tradicionais parteiras que, durante séculos, tiveram um papel fundamental para que várias vidas ganhassem o mundo. Enfim, a cesariana não pode ser mais vista como um avanço irrefutável da medicina.

A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.
 
 

sábado, 25 de junho de 2016

RIO NEGRO...

ob os eflúvios do encanto da fotografia publicada, no Facebook, da amiga Samara Paz que bem retrata a  imensidão do  Rio Negro (Amazonas)
 
 
 
e sem entrar em considerações quanto aos sussurros sentimentais ou lembranças que a letra da música possa suscitar...
 
  embrei-me  das palavras, encontradas na internet, creditadas a um pensador anônimo comparando a amizade com as estrelas, e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vêm e vão, mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas...
 
 
A amizade de Samara Paz é uma...
 
 
 
Teresa Caruso
 
 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

UMA RÁPIDA CONSTATAÇÃO...


http://rapidoounemtanto.blogspot.com.br/2012/02/quem-dera-fosse.html


QUEM DERA FOSSE
Uma constatação rápida e despretensiosa. Se as pessoas de modo geral fossem metade na real o que passa em algumas redes sociais mundo estaria bem encaminhado. A bondade lá transborda, os conceitos de humanidade, religião e vida decente em sociedade são de levantar e bater palmas. Tenho a certeza que vários são dignos daquilo que escrevem, mas também tenho a certeza do outro lado que é de gente que se vende como uma boa alma, mas que age no dia como carrasco e disseminadores da desgraça por onde passam.
As pessoas deveriam ao menos quem sabe aprender um pouco com as coisas boas que postam na rede. Deveriam parar e olhar e dali tirar algum ensinamento. Abrir mão do automático que vivem e passaram mais tempo no manual, pois só assim poderão entender melhor o outro, a vida e a si mesmos. Costumo lembrar uma frase de Shakespeare que diz que quando lhe é conveniente o diabo pode citar as escrituras. É assim, a palavra sai fácil mesmo sem ser verdadeira, mas não se perpetua, pois o mal e a sacanagem tem prazo de validade, mas não se perpetua, pois o mal e a sacanagem tem prazo de validade. Que se continue disseminando o bem em palavras mas que se faça ao menos parte do dito.


segunda-feira, 20 de junho de 2016

390 ANOS SEM...

 


 
Francis Bacon, 1°. Visconde de Alban também referido como Bacon de Verulâmio também ensaísta inglês, barão de Verulam (ou Verulamo ou ainda Verulâmio) e visconde de Saint Alban.
É considerado como o fundador da ciência moderna.
 
  Entre vários escritos por ele deixados, transcrevemos:
 
"Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte por onde irá passar."
 
"A prosperidade não está isenta de muitos temores e desprazeres,
e a adversidade não está desprovida de conforto e esperança."
 
"Vingando-se, um homem iguala-se a seu inimigo;
                                  perdoando-o, mostra-se superior a ele."                                  
 
 
 

domingo, 19 de junho de 2016

CAMINHANDO...

Confesso que me surpreendi com o link recebido:
O tempo passou... Surgiu uma oportunidade que abriu um horizonte nunca dantes imaginado.

 
Obrigado Diva Pavesi pela oportunidade!

sábado, 18 de junho de 2016

INCLUSÃO SOCIAL...

Retransmitimos o texto disponibilizado por  Fernanda Estebanez,
cujo conteúdo identificamos constam do facebook:
►Fisioterapeuta Susana Gil
►Lions Mirandopolis:

INCLUSÃO SOCIAL.

Para melhor visualizar, por favor, clique no texto acima.
 
►◄►◄►◄
 
Aproveitamos para trazer outras considerações...

A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade.


 
 
Outras cartilhas poderão ser baixadas em
 
☼☼☼
Em alguns momentos de minha vida fui vítima de alguma exclusão.
A bem da verdade, aqui, ali ou acolá, ainda, sou alvo de alguma discriminação.
 
☼☼☼
 
"A expressão mais bela e enriquecedora da vida humana é a sua diversidade. Uma diversidade que nunca pode servir para justificar a desigualdade. A repressão da diversidade empobrece a raça humana. É nosso dever facilitar e reforçar a diversidade a fim de chegar a um mundo mais equitativo para todos. Para que exista a igualdade, devemos evitar as normas que definem o que deve ser uma vida humana normal ou a forma normal para alcançar a felicidade. A única qualidade normal que pode existir entre os seres humanos é a própria vida".
 (Oscar Aria Sánchez, Prêmio Nobel da Paz)
 
☼☼☼
 
Na vida real somos, com algumas exceções,
 prisioneiros e estacionários
de nossas próprias convicções e,
consequentemente, de uma visão limitada
 pelo próprio estacionamento a que nos submetemos.
Elvandro Burity

 ☼☼☼
  
Concluindo...
 
 
 


quinta-feira, 16 de junho de 2016

GRATIDÃO...

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja caro e relevante.
A minha gratidão àquelas pessoas que constam do documento, abaixo inserido,
dirigido ao Exmo. Sr. Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias.
 
 


 
 


quinta-feira, 9 de junho de 2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

INCENTIVOS...

Coloco na conta dos incentivos a poesia recebida de Naihá

MESTRE
 
Irmão e amigo
Elvandro Burity
estou encantada no que li
palavras puras e espirituais
que me faz aprender...
Histórias da vida é assim
Sofrer grandeza nos traz
É um ao outro ensinando
As humilhações para trás ficando
Deus sempre nos iluminando
sabedoria dando.
 
Simples e complicado
é a vida que leva
Veio primeiro Adão e Eva
formando a humanidade
Não importa a idade
Importa o que és
Prossiga na sua fé.
 
Naihá 18/5/2016

domingo, 5 de junho de 2016

COLETÂNEA LITERÁRIA INTERNACIONAL BILINGUE

SEM fronteiras pelo Mundo...
 
Whithout Borders Around the Word...
 
Coletânea Literária Internacional Bilíngue
 
Bilingual International Literary Anthology
 
 
Coautor - Elvandro Burity
 
 
      
 
 
 
 
                                 Dyandreia Valverde  Portugal
                               Elvandro Burity -  Daise Burity
 
 

sábado, 4 de junho de 2016

VOCÊ SE DEIXOU ILUDIR...

 
 
VOCÊ SE DEIXOU ILUDIR...
 
 
 
Você se envolveu num novo amor.
Amor? Que não era amor, apenas entusiasmo.
 
Acreditou em palavras sedutoras e deu asas à imaginação: - Sonhou de olhos fechados. Imaginou: - Encontrei o grande amor de minha vida. Não sonhou com  os olhos abertos e atentos... Acorde para o dia seguinte.
O dia seguinte servirá para mostrar e conduzir à conclusão de que aqueles "batimentos cardíacos" nada significaram...
Lembre-se é hora de pedir desculpas a você mesmo. Nada de enviar mensagens via whatsApp  ou e-mail contendo palavras rudes. Nada de querer transferir a culpabilidade... Ou buscar justificativas... Sem apelações ou imposições quando um não quer, convenhamos dois não podem...
         Esqueça o ontem. Mesmo que tenha sido a noite mais fantástica de sua vida. Ficou apenas o "valeu a pena" viver aquele encantamento de algumas horas.
         Pessoas há que esperam a felicidade... Outros a criam...
         Aprenda... Namoro não é sexo  e nem dizer "eu te amo".
Entenda o que cura um coração partido é se permitir juntar os cacos... Sem choro e nem vela... Amanhã você se sentirá melhor...
Sabe o mais irônico – A vida continua.
Partir para outra e não esquecer: - Você um dia se deixou iludir...