Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 16 de fevereiro de 2019

AO ANIVERSARIANTE...


Os anos de vida são uma Graça de Deus.
O tempo passa e com eles aprendemos a não esperar uma vida sem problemas.
Aprendemos que isso não existe e estamos sempre a torcer por uma vida de pequenos problemas... Tenhamos em mente que os problemas, apenas, são substituídos ou atualizados.
Assim a felicidade está em evitar problemas? Claro que não a felicidade consiste em "resolvê-los"...
Se evitarmos os problemas estaremos no caminho da infelicidade. No mesmo rumo estaremos se acharmos que não os poderemos resolver. Os problemas de hoje serão a base dos problemas de amanhã e assim por diante. Sejam quais forem os problemas, o conceito é o mesmo: resolva-os.

A vida de algumas pessoas, infelizmente, não  é tão simples por negarem a existência dos problemas ou por se fazerem de vítimas.
Quando me perguntam: - O que quero?  Respondo: - Quero ser feliz, ter uma família maravilhosa, ter uma carro, ter dinheiro. Eis uma resposta tão comum que nada significa. Afinal, todo mundo quer isso. Em verdade a pergunta deveria ser: -  Qual a dor eu estou disposto a suportar?
O tempo me ensinou que o caminho da felicidade é cheio de obstáculos e humilhações.
Rabisquei uma espiral de teses para a felicidade.
A verdadeira felicidade transcende  a tudo que escrevi. Afinal, não há felicidade sem dor e os problemas pavimentam a estrada da vida , por paradoxo que pareçam, são os elementos principais da felicidade.

E vamos que vamos...

Parabéns para você...
Muitos anos de vida...
Hoje, é o seu aniversário - Dia de Festa.
Desejo que celebre com alegria e que sua vida se encha de bênçãos.