Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

HIDROGINÁSTICA (DIVULGAÇÃO...)


Talvez não pareça, mas a hidroginástica é uma ótima opção de atividade física para quem busca condicionamento físico e fortalecimento muscular. A modalidade é realizada dentro da piscina, em ambiente adequado para atender diferentes tipos de alunos, com diferentes patologias.
Para que seus efeitos sejam realmente eficientes, o praticante precisa realizar os movimentos com a água até, pelo menos, a linha do tórax. Assim, o atrito com o líquido potencializará os resultados musculares e cardiovasculares.


Não prejudica as articulações
A maioria dos exercícios aeróbicos, aqueles que trabalham o sistema cardiovascular e potencializam a queima de gordura corporal, acabam afetando, em certa medida, as articulações do praticante. Isso porque o impacto pode prejudicá-las, principalmente não há condicionamento muscular adequado para proteger as articulações, um exemplo de atividade é a corrida.
Nesse sentido, a hidroginástica sai na frente e é um dos exercícios que, por ser realizado dentro da água, possui impacto zero. Por isso, é indicada para quem está acima do peso e precisa preservar as articulações, idosos com mobilidade reduzida, grávidas etc.

Melhora da flexibilidade

A hidroginástica auxilia a melhora da flexibilidade do corpo devido ao aumento da amplitude de movimentos e de músculos e articulações mais relaxados.

Melhora a circulação

A atividade potencializa a contração muscular e consequentemente auxilia a circulação sanguínea, pois os maiores troncos venosos estão juntos aos grupos musculares. Além disso, respiração adequada também é aliada de uma melhor circulação.

Tônus

A hidroginástica não é a atividade ideal para quem procura músculos mais definidos. No entanto, auxilia, sim, neste aspecto.

Relaxamento

Além dos benefícios fisiológicos da atividade, há ganhos mentais e emocionais para os praticantes. Por se tratar de uma aula geralmente coletiva, promove mais sociabilidade, agrega segurança e diminui o estresse emocional.




Divulgação