Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 15 de agosto de 2022

DEIXA QUE DIGAM... .

Por algumas pessoas sou considerado um "workholic" qualidade que me induz a buscar o conhecimento.

Há quem diga que sou um sonhador que escreve reunindo pensamentos, experiências e reflexões. Exatamente, sem pretensão literária, hoje são mais de 35 livros publicados (crônicas e poesias) que tiveram uma Campanha de Beneficência como pano de fundo. Um lançado no Salão do Livro em Paris e outro
na Feira do Livro em Rio de Janeiro. 

Há quem diga:- o Elvandro só aborda o que lhe dá "ibope" e esconde as coisas que não lhe interessam. Será? Quem lê os meus escritos, com certeza, perceberá as revelações que estão nas entrelinhas. O meu cotidiano não contempla a hipocrisia. Diante das críticas, mesmo pagando caro pela minha independência, procuro manter-me fiel aos meus princípios:

"Uma coisa é o que pensam e tentam  a mim imputar com tendenciosas e desagregadoras ações. Prefiro não ficar preso ao silogismo anacrônimco do mundo em que vivo."


Nos meus escritos e atitudes não me considero o dono da verdade e nem me deixo levar pela volubilidade. São escritos que traduzem sentimentos e estão longe da subserviência. Os poemas ecoam do fundo de minha alma.

A piramide social muitas vezes me consome na utopia do viver na pluralidade de ideias, na confraria das boas ações.



 Por derradeiro, considero-me uma pessoa  iluminada que incomoda os mediocres e uma pessoa que não renega as suas origens e não cultua a ingratidão.