DU CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX FRANCE/SUISSE.
"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."
"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)
Fé Esperança Caridade
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
Jornada em Retalhos
- Jornada em Retalhos
- Rotas da Liberdade
- Marujo. Sim.
- Filosofando em Versos
- Simples... Mas Complicado...
- Fatos e Reflexõs...
- Novos Rumos
- Expressões da Alma
- Caminhos do Ontem - 1º Aniversário Policlínica de Nova Iguaçu - CBMERJ
- Somente Aldravias
- É Preciso Saber Viver
- Rien que des Aldravias - Português/Francês
- Além do Templo e das Paixões
- O Príncipe dos Jornalistas
- Só Poetrix
- Na Trilha do Social
- Uma Conversa Diferente
- Gotas Poéticas
- EU, poetificando
- A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
- Desvendando o Segredo
- Livros LOGOSOFIA
- AVATAR
- A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne
- Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antonio de Almeida
- O Navio Negreiro - Antonio Frederico de Castro Alves
- Os Sertões (Euclides da Cunha)
- A Revolta dos Bichos (George Orwell)
- A Menina do Vale (Bel Pesce)
domingo, 25 de setembro de 2022
AOS MEMBROS DO CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX... (TRANSCREVEMOS...)
domingo, 4 de setembro de 2022
PAREM DE...
Vivemos em uma sociedade caótica, movida pela ambição do "cada vez mais", pela "exarcebada competição" e com os seres humanos se digladiando como "animais selvagens".
Viemos ao mundo sem manual, sem validade, sem garantias. Estamos aqui de passagem.
Entre a ficção e a realidade, ponho-me a meditar: - Tenho convicção que não sou desprovido de valores que fogem aos padrões éticos básicos da moral e da civilidade.
Vezes há que me sinto atropelado. Razão pela qual transcrevo as palavras de
Albert Einstein
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
A VIDA É...
A vida é um eterno aprendizado.
Não é aquele aprendizado chato de apenas
ouvir o que os outros dizem.
É um aprendizado de viver
cada momento e
sentir as lições na pele, sem delas fugir.
quinta-feira, 1 de setembro de 2022
NÃO É APENAS UM CÃO...
Parece que a condição humana está sempre acima, e que amar um animal como se fosse o próprio filho é um exagero irracional.
Não é necessário ter um animal de estimação em casa para cuidar e amar um cão. No entanto, ter um animal de estimação na família é uma grande responsabilidade, o que implica uma série de compromissos que devemos cumprir. Sem dúvida, eles recompensam-nos todos os dias, e nós cuidamos deles sem nenhum esforço.
Para todas aquelas pessoas que têm dificuldade em entender estas relações, o escritor Richard A. Biby escreveu um poema bem interessante em torno desta temática. O poema é dedicado ao seu cão, mas também a todos aqueles que não o entendem. Esperamos que, depois de leres o poema, não haja dúvidas de que seu amigo “não é apenas um cão”.
O texto é originalmente em inglês. Eis a tradução em português:
De vez em quando as pessoas me dizem “relaxe, é apenas um cachorro” ou “é muito dinheiro apenas para um cachorro”. Eles não entendem a distância percorrida, o tempo investido ou os custos incorridos por “apenas um cachorro”. Alguns dos meus momentos mais orgulhosos aconteceram com “apenas um cachorro”.
Muitas horas passaram sendo a minha única preocupação “apenas um cachorro”, mas não por um único momento eu me senti desprezado. Alguns dos meus momentos mais tristes foram para “apenas um cachorro”, e naqueles dias cinzentos, o toque suave de “apenas um cachorro” me deu o conforto e a razão para passar o dia.
Se também pensas “é apenas um cachorro”, então provavelmente entenderás frases como “apenas um amigo”, “apenas um nascer do sol” ou “apenas uma promessa”. “Somente um cão” traz à minha vida a própria essência da amizade, da confiança e da alegria pura e desenfreada. “Somente um cão” traz a compaixão e paciência que me tornam uma pessoa melhor.
Por “apenas um cão”, vou me levantar cedo, vou fazer longas caminhadas e ansioso para o futuro. Então, para mim, e para pessoas como eu, não é “apenas um cão”, mas uma encarnação de todas as esperanças e sonhos do futuro, as lembranças do passado e a alegria absoluta do momento. “Somente um cão” traz o bem em mim e desvia meus pensamentos para longe de mim e das preocupações diárias.
Espero que um dia possas entender que não é “apenas um cachorro”, mas o que me dá a humanidade e me impede de ser “apenas um humano”. Então, na próxima vez que ouvires a frase “apenas um cachorro”, apenas sorri porque “simplesmente não entende”.
Richard A. Biby