Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DEFINITIVAMENTE...

Sempre tive consciência do fato de que, definitivamente, não posso reclamar da vida que tenho. Afinal  não tenho necessidade de sonegar Imposto de Renda ou qualquer outro tributo. Estou vivo, acordado e energizado. Não tenho tudo que quero. Agradeço a Deus por tudo que tenho e sou, consequentemente, procuro desfrutar com toda intensidade aquilo que tenho.
Do tempo do serviço ativo tenho ótimas recordações... Em missão oficial do governo tive, por direto e razão, a oportunidade de viver fora do Brasil por três anos. Não me perdi no meio da melhoria de remuneração. Pé no chão... Olhos atentos ao futuro consegui fazer uma pequena poupança que proporcionou dar uma  guinada em termos de moradia: - Da Baixada Fluminense para o bairro do Méier.
Na inatividade fui assessor de político e laborei no Movimento Negro e no Acadêmico Literário. Alguns anos se passaram e,  definitivamente, de nada possa reclamar. Considero que tive  um brilhante caminhar: - Não  cheguei na Academia Brasileira de Letras (Calma! Tenho consciência de que pensar em lá chegar é presunção de minha parte). Em contrapartida cheguei na Academia de Letras do Brasil e, até, tornei-me Patrono de uma Cadeira na Academia de Letras e Artes de Plácido de Castro - localizada na cidade de mesmo nome do Estado do Acre.
Mais de 30 livros editados. Um lançado na Bienal do Livro - Rio de Janeiro- e um outro lançado no Salão do Livro em Paris - França. O importante é que nada subiu à minha cabeça.

Este despretencioso blog, para minha surpresa, é lido,  além do Brasil em outras dezenas de países. Ativado no primero quadrimestre de 2007; hoje, o contador de visitas aponta mais de 50.000 cliques.

Definitivamente, de egresso da Baixada e ex-marujo virar verbete da wikipédia e, se tal não bastasse galhardoado com condecorações da França, Itália e Portugal. Brasileiras algumas militares, civis e políticas que culminaram com a concessão do Título de Barão de Burity é algo que muito me orgulho.
Enveredei por caminhos na defesa do meio ambiente e dele tornei-me SENTINELA DA NATUREZA.
http://www.pastormoysesbarbosa.com/portal_evangelico/ler.php?id=466

Definitivamente, um cidadão honesto e trabalhador ficar rico seria algo difícil de explicar. Será? O consolo é que onde cheguei: - definitivamente, durmo com  a consciência tranquila e tenho "cacife" para refugar a ideia de que no passado participei de "jogadas" para "levar vantagens". Definitivamente, tudo isto um disparate diante do mundo em que vivemos; um mundo mais tecnológico que humanista. Um mundo bem diferente daquele que conheci: - Hoje os meios estão justificando os fins.

Sem arrependimentos definitivamente, tem vezes que meu pensamento falseia diante das palavras de Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."



DEFINITIVAMENTE...
Tenhamos honestidade de propósito. Infelizmente dependerá muito do ponto de vista focado. Bem como daquele que foi focado.

Começando pelas leis vigentes em nosso país. Foram aprovadas e sancionadas com o firme propósito de que cada um cumpra com seus deveres e faça valer seus direitos, parece simples. Contudo, sabemos que ele vigora praticando todo tipo de ato desonesto, atuando de forma espúria, fazendo farra com o dinheiro público, construindo grandes fortunas a custa de concessões públicas, e por aí vai.

Definitivamente, a honestidade existe, quanto a colocá-la em prática, aí sim, são outros quinhentos contos de réis.
Para puxar o tapete tem de monte, na hora de estender a mão todo mundo se esconde.

Dito isto, definitivamente, resta-me tão somente colocar um ponto final. Asseverando que nem todos nascem para ser cocheiro, uns nascem para puxar a carroça.