Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 27 de julho de 2012

... A NOITE É MESTRA...

 Se a noite é mestra...


Todos os dias sofremos...
Todos os dias nos alegramos...
Todos os dias nos decepcionamos...
Todos os dias erramos...
Todos os dias acertamos...
Todos os dias aprendemos...
Todos os dias uns vivem...
Todos os dias uns vegetam...
Todos dias uns nascem...
Todos os dias uns morrem...

Todos os dias nos deparamos com anônimos heróis...
Todos os dias nos deparamos com lobos travestidos de ovelhas...
Todos os dias batalhamos por melhores dias...
Todos os dias vemos o dia amanhecer...

Todos os dias a noite é mestra
em remarcar no peito
a dor dos dias passados...
Todos os dias a noite é mestra
em nos impulsionar, sob a égide da fé,
rumo  a novas conquistas...
Todos os dias, uns mais outros menos,
se deixam devanear...

Se a noite é mestra...  Convenhamos:
- A esperança é o bálsamo da sobrevivência.
Se a noite é mestra... Que possamos:
- Após um dia de luta pela sobrevivência contrariar as palavras
de Nicolau Maquiavel asseverando qie: - Os meios não justificam os fins.


Se a noite é mestra... Que ao colocarmos a cabeça no travesseiro
possamos meditar  quanto a: - Tudo que fizemos de bem ou de mal.
Que possamos como eternos aprendizes...
Levantar da cama sem nenhum remorso...

Finalizando se a noite é mestra. Durante o dia não esqueçamos das palavras de  Albert Einstein:
"A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."

Homo sum: humani nihil a me alienum puto.