Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RECORDAR É VIVER...

Recordar é viver e nos transmite a sensação do bem realizado e do dever cumprido.
Uma das grandes emoções vividas na Cidade Mariana - MG - foi o recebimento do mimo presenteado pela Academia Infanto-Juvenil: um topázio imperial.
 
O topázio imperial é um mineral do sistema ortorrômbico que ocorre na natureza em forma de prismas com estrias longitudinais, clivagem basal, dureza 8 (na escala de Mohs), densidade entre 3,4 e 3,6 e brilho vítreo. Ocorre numa grande variedade de cores, do amarelo ao vermelho, passando por nuances intermediárias, como o rosa e o lilás. Mais raros, estes últimos são característicos da Mina do Capão.
 
A designação imperial para este tipo de topázio tem origem na Rússia, local das primeiras jazidas, exauridas durante o período Czarista.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RECURSOS HUMANOS....

Nas palavras do Adm. Wagner Siqueira - Presidente do CRA-RJ - publicadas na Revista ADMINISTRAÇÃO - Julho/Agosto . 2012:

"... atualmente o emprego é na prática um  empregador de si mesmo. Não há que se falar em luta de classes, na contradição entre salário e  lucro, em mais-valia, ou nos interesses antagônicos dos patrões e empregados:
 
'A luta de classes se transfere para o interior do indivíduo, invade a individualidade do colaborador, absorve a sua psique. Dilacera o indivíduo como pessoa'.
 
Ele explica que antes o conflito era regulado pelas negociações e acordos coletivos produzidos entre as representações patronais e os sindicatos dos trabalhadores, enquanto agora ele se transfere articialmente para o interior do indivíduo, cada vez mais submetido às cobranças de desempenho e à execução de metas e de resultados. Para ele aos que fracassam por não suportarem as estratégias de exploração humana praticadas no mundo do trabalho, algumas vezes só resta o suicídio: "ato derradeiro de libertação."
 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CINZELAR TEU CARÁTER...

"Trata, pois, de cinzelar teu caráter, abrilhantando

de virtudes essa alma que deverá refletir, em algum

dia da eternidade, a imagem e semelhança do seu Criador."
 
Autor por  mim desconhecido.

domingo, 19 de agosto de 2012

DIVULGAÇÃO...


(Para melhor visualizar clique na figura.)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MOVIMENTO ALDRAVISTA


O movimento aldravista de arte chega maduro aos seus dez anos de existência, pronto para apresentar nova forma poética ao conteúdo metonímico já experimentado nas formas canônicas de versejar.
Poesia tem que ter poeticidade na simplicidade, conteúdo na síntese e porta aberta às interpretações. Constituída numa linométrica de 06 (seis) palavras-verso
Aldravias é germinação, por isso não precisa pretender-se à completude em longas narrativas.


De minha autoria. Eis algumas aldravias...
Conta
Meus
Desejos
Ludibria
Meus
Anseios

Madrugada
Gelada
Sorrateiramente
Entontece
Nossa
Amizade

Caiu
A
Máscara
O
Luto
Vesti

Um
Ano
Um
Dia
Mil
Vidas
Nada
Mais
Resta
Senão
As
Sombras

Incertezas
Do
Destino
Lentidão
Dos
Acontecimentos

Na
Violência
Como
É
Difícil
Viver
Sem
Passado
Sem
Presente
E
Futuro

Recuperar
O
Passado
Sonhar
O
Futuro

Copas
De
Árvores
Enfeitam
O
Passo

Tudo
Passa
Tudo
Se
Acaba
Passou

Cânticos                            
Confessam                                        
Os                                
Segredos               
Do             
Céu                    

Faltando
Sonhos
Vontades
Realizações
São
Obstruídas




domingo, 12 de agosto de 2012

FALANDO DE HONESTIDADE...

A primeira tentativa é de folclorizar quem enfrenta o sistema, quem luta pelo que pensa e quem é honesto.

Sou um ser humano como qualquer outro, erro, falho, caio, levanto e todos os dias estou aprendendo. Mas, mesmo diante das dificuldades, desde que me entendo como gente os meios não justificaram os fins e, sempre, entendi que a honestidade de propósitos não é mérito e, sim, é uma obrigação de todo ser humano.

Por definição honestidade é uma qualidade de ser verdadeiro: não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é ter honra - significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem e a esperteza de querer levar, em tudo, vantagem (Lei de Gerson que na cultura brasileira é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais.  A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter midiático nacional, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais.)
Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Não quero ser mais realista que o rei, razão pela sei que exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil, porque existem as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

Atualmente, o conceito de honestidade está meio que "deturpado", uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.
Finalizando, entendo como pertinente trasncrever de autoria de Luiz Carlos Rodrigues:

A  HONESTIDADE  RENASCERÁ

Honestidade, raridade deste país de espertezas,
Onde política é escola para ficar rico da noite pro dia,
Onde a miséria é inerente nesse país de riquezas,
Onde se pune a verdade e glorifica a mentira.

O que enobrece a nossa elite é a esperteza,
Incentivando aos nossos jovens que roubar vale a pena.
Honestidade neste país é sinal de pobreza,
De quem não terá nada, de quem se apequena.

País onde a esperteza nem pensa em ser sutil,
Onde a justiça é cega e não vê esses matreiros.
Onde o lixo vira comida nesse rico Brasil,
Pois a miséria e a fome são do povo companheiro.

Por que essa avareza de brigar pelo poder e riqueza?
Por que não dividir as riquezas que a natureza nos dá?
Pois pertence a todos e não a esses imbecis que usam de espertezas.
A honestidade morta não tardará, ainda renascerá...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MOMENTO ESTRELA



Todo mundo tem seu momento de estrela!
Apresente-se de uma maneira agradável e envolvente.



Reflexão:

O  prazer faz parte da existência e todos merecem vivê-lo!
O ser humano não pode crescer apenas no plano científico ou técnico: precisa da
ética, da literatura, da filosofia, da música, da história e,
não esqueçamos - da religião.
Comece aqui a ler e refletir sobre a vida, dando o primeiro passo para encontrar o lugar onde estará aquele gostinho de satisfação à vida e
onde poderá encontrar respostas para todas as suas dúvidas...
Alimente e faça com que cada  ser humano veja a "luz", realizando suas potencialidades,
segundo o conceito paradoxal de Píndaro:
- "Homem, torna-te no que és":
-  o Ser Humano nasce Ser Humano, mas tem que se tornar plenamente humano.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ANONIMATO NA INTERNET...

Pensando bem... As pessoas com acentuado valor pessoal, portadoras de luz própria há muitos ofusca. Pessoas com qualidades se tornam alvo de comentários com origem no anonimato.
No trato com anonimato não nos deixemos contaminar por pessoas que se utilizam de tal "artíficio desonesto". Fiquemos alerta quanto aos lobos travestidos de cordeiro. Não nos deixemos levar por leviandades. Algumas pessoas são detentoras de qualidades e imensa beleza que muito incomoda.

A proibição do anonimato é ampla e abrange todos os meios de comunicação, mesmo nas mensagens via internet. Algumas pessoas desconhecem que a existência de dispositivo de proibição ao anonimato é amplo. Consequentemente, no trato com a anonimato não vamos dar nossas pérolas aos porcos, isto é não vamos responder mensagens injuriosas, difamatórias ou caluniosas. A Constituição Federal veda o anonimato para evitar manifestações de opinões fúteis, infundadas, inverídicas que tem como único propósito: o desrespeito à vida privada, à intimidade, à honra de outrem.

Infelizmente, o anonimato na internet assumiu a situação peculiar e característica de aceitável "vida moderna". Entretanto, os que se utilizam do anonimato desconhecem a existência de vestígios de acessos pela simples identificação do IP. Dito isto, o rastreamento de IP e outras providências poderão levar ao verdadeiro responsável pela manifestação do pensamento. Com isto, não desejo incentivar atitudes que enveredem pelos caminhos tortuosos da caça às bruxas. Mas, convenhamos quem se utiliza e se esconde no anonimato para externar palavras que não tem coragem de pronunciar "olho no olho" do interlocutor é portador de uma deformação de caráter digna de compaixão.

A eliminação do anonimato também é tida como um meio de combater o bullying digital: “Acredito que o anonimato na internet tem que acabar. As pessoas quando estão escondidas por trás do anonimato, se sentem como se fossem invencíveis”, afirmou no ano passado Randi Zuckerberg, ex-diretor de marketing do Facebook."
Mesmo com o anonimato na internet - legalmente vedado - é o que mais constatamos acontecer nas mídias virtuais. Por derradeiro, mesmo reconhecendo que seres humanos não são perfeitos e que das críticas e ofensas devemos tirar forças para seguir em frente, considero quem usa o anonimato na internet como: um baderneiro digital.




Neste mundo, não faças a ninguém
aquilo que tu não queres que alguém te faça.
Fazer bem inclui aliviar as mágoas
dos que padecem,
dos que sofrem,
dos que choram.