As novas gerações "vivem o espírito de seu
tempo", estão constantemente
conectados em redes sociais, lidam e almejam mudanças em todas as esferas de suas
vidas. Valorizam a inovação e sua maior característica é o imediatismo. Esperar
por resultados a longo prazo não faz parte das suas vidas.
Um nova realidade e mentalidade: - Fazer a
diferença e ter a sensação de estar contribuindo.
Uma nova geração comprometida com tudo o que fizer... Sem pressa. Sem acelerar o processo natural do passar do tempo em
constante evolução.
Lembrete! A vida é curta. Sim, vida é curta, mas o
prazer e a satisfação de aprender, em cada momento, vivenciados com tamanha intensidade
não arrefece o ânimo. Afinal, pessoas falham, e assim o fazem porque é da natureza humana: - Evoluir com seus erros.
Pensamentos e ideias negativas podem existir.
Aliás, são normais em seres humanos. No entanto, a nova geração não se deixa iludir por ideias
falsas! Afastam-se dos desanimados e daqueles que trazem o olhar opaco e a alma
fria, pois lhes faltam o brilho do entusiasmo e o calor da motivação.
O ser humano, em qualquer associação, tem inexploráveis riquezas... Convivi com regras absurdas... Às vezes seguindo alguns conselhos tive que fingir ser idiota para ter direito a um espaço... A grande realidade é que os "ribeirinhos" sempre ficam à margem das benesses do sistema. Não ter tentado enganar a mim mesmo - paradoxo e angustiante foi constatar que muitos seres humanos transformam a inteligência de um outro ser humano numa espécie de desvantagem perante a vida.
Eu acredito nas novas gerações!
☼☼☼☼
Como prefiro ser uma metamorfose ambulante, em minhas ações e atitudes, sempre, procuro considerar que a dignidade vale muito mais. E aqui não estou querendo cair no breu da insubordinação ou da anarquia social ou hierárquica. Infelizmente, em todas as gerações existem aqueles que fazem da arrogância a sua ferramenta predileta nas relações interpessoais. Razão pela qual não faço a linha do "intelectual", visto que nas palavras de Thomas Bailey Aldrich
(escritor e dramaturgo americano)
"Sempre que existe grande demanda por mediocridade nova. Em todas as gerações o gosto menos preparado tem o maior apetite."
A falada mobilidade social proporcionada pelo mundo moderno foi identificada a partir da Idade Média e chegou os nossos dias onde a luta pela sobrevivência é renhida.
O novo sempre assustará... O novo sempre terá que quebrar resistências... Se crio, logo existo. A adaptação da máxima de René Descartes traduz com fidelidade o que ocorre no mundo atual: - Um mundo mais competitivo com alguns caça-talentos de plantão, infelizmente, em maior proporção existem os "oportunistas de plantão".
Tenho consciência plena de que o poder é poder aqui e na China. Não sou alienado e não me transverto em empavonado arauto no exercício nas relações humanas. O poder infalível, intocável, inatacável e está acima do bem e do mal. Aquele que viceja à sombra da bajulação poderá colher ligeiros frutos, indiferentes à desgraça da grande maioria dos que se encontram abandonados sob o sol inclemente da excludência social.
Sem perder o foco de que: - Quando um idoso imita um jovem, o resultado pode ser cômico ou trágico, dependendo do talento de quem imita e do espírito de quem observa.
Alguns críticos esqueceram de que o preconceito é o argumento de pessoas pouco esclarecidas.
Eu acredito nas novas gerações! Mas não sou diferente: - Às vezes, tendo como atenuante a tentativa, não me é possível tolerar nos outros o que permito a mim mesmo. Não é fácil imitar o sábio que, na opulência, permanece modesto.
Viver é uma dádiva... Sobreviver, no mundo atual, é uma bênção.
☼☼☼☼
Nos dias de hoje, qualquer tipo de preconceito é a maior tolice.
☼☼☼☼
"AEQUAM MEMENTO REBUS IN ARDUIS SERVARE MENTEM."
☼☼☼☼