Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 29 de junho de 2013

EU ACREDITO NAS NOVAS GERAÇÕES...

  As novas gerações "vivem o espírito de seu tempo", estão constantemente conectados em redes sociais, lidam e almejam mudanças em todas as esferas de suas vidas. Valorizam a inovação e sua maior característica é o imediatismo. Esperar por resultados a longo prazo não faz parte das suas vidas.
Um nova realidade e mentalidade: - Fazer a diferença e ter a sensação de estar contribuindo.
Uma nova geração comprometida com tudo o que fizer... Sem pressa. Sem acelerar o processo natural  do passar do tempo em constante evolução.
Lembrete! A vida é curta. Sim, vida é curta, mas o prazer e a satisfação de aprender, em cada momento, vivenciados com tamanha intensidade não arrefece o ânimo. Afinal, pessoas falham, e assim o fazem porque é da natureza humana: - Evoluir com seus erros.
Pensamentos e ideias negativas podem existir. Aliás, são normais em seres humanos. No entanto, a  nova geração não se deixa iludir por ideias falsas! Afastam-se dos desanimados e daqueles que trazem o olhar opaco e a alma fria, pois lhes faltam o brilho do entusiasmo e o calor da motivação.
 
O ser humano, em qualquer associação, tem inexploráveis riquezas... Convivi com regras absurdas... Às vezes seguindo alguns conselhos tive que fingir ser idiota para ter direito a um espaço...  A grande realidade é que os "ribeirinhos" sempre ficam à margem das benesses do sistema. Não ter tentado enganar a mim mesmo - paradoxo e angustiante foi constatar que muitos seres humanos transformam a inteligência de um outro ser humano numa espécie de desvantagem perante a vida.
Eu acredito nas novas gerações!
 
☼☼☼☼
 
Como prefiro ser uma metamorfose ambulante, em minhas ações e atitudes, sempre, procuro considerar que a dignidade vale muito mais. E aqui não estou querendo cair no breu da insubordinação ou da anarquia social ou hierárquica. Infelizmente, em todas as gerações existem aqueles que fazem da arrogância a sua ferramenta predileta nas relações interpessoais. Razão pela qual não faço a linha do "intelectual", visto que nas palavras de Thomas Bailey Aldrich
 (escritor e dramaturgo americano)
 
"Sempre que existe grande demanda por mediocridade nova. Em todas as gerações o gosto menos preparado tem o maior apetite."
 
A falada mobilidade social proporcionada pelo mundo moderno foi identificada a partir da Idade Média e chegou os nossos dias onde a luta pela sobrevivência é renhida.
 
O novo sempre assustará... O novo sempre terá que quebrar resistências... Se crio, logo existo. A adaptação da máxima de René Descartes traduz com fidelidade o que ocorre no mundo atual: - Um mundo mais competitivo com alguns caça-talentos  de plantão, infelizmente, em maior proporção existem os "oportunistas de plantão".
 
Tenho consciência plena de que o poder é poder aqui e na China. Não sou alienado e não me transverto em empavonado arauto no exercício nas relações humanas. O poder infalível, intocável, inatacável e está acima do bem e do  mal. Aquele que viceja à sombra da bajulação poderá colher ligeiros frutos, indiferentes à desgraça da grande maioria dos que se encontram abandonados sob o sol inclemente da excludência social.
 
Sem perder o foco de que: - Quando um idoso imita um jovem, o resultado pode ser cômico ou trágico, dependendo do talento de quem imita e do espírito de quem observa.
Alguns críticos esqueceram de que o preconceito é o argumento de pessoas pouco esclarecidas.
 
Eu acredito nas novas gerações! Mas não sou diferente: - Às vezes, tendo como atenuante a tentativa,  não me é possível tolerar nos outros o que permito a mim mesmo. Não é fácil imitar o sábio que, na opulência, permanece modesto.
 
Viver é uma dádiva... Sobreviver, no mundo atual, é uma bênção.
 
☼☼☼☼
 
Nos dias de hoje, qualquer tipo de preconceito é a maior tolice.
 
☼☼☼☼
 
"AEQUAM MEMENTO REBUS IN ARDUIS SERVARE MENTEM."
 
 
☼☼☼☼