Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A ARTE DE FOFOCAR...


O hábito de falar mal da vida alheia é antigo.
Existe desde que o mundo é mundo.

Uma das facetas da FOFOCA é que a forma mais crua, uma estratégia para promoção de interesses egoístas e da própria reputação à custa do desconforto alheio. No ambiente da fofoca impera, descaradamente, boatos cujo foco é o auto favorecimento.
A fofoca geralmente ofusca os modos mais benignos... Um indivíduo que não esteja incluído na rede de fofocas, em um sentido figurado, é um forasteiro no ambiente em que vive. Afinal, quer queiramos ou não, a fofoca ajuda o funcionamento nos relacionamentos interpessoais.  Fofocar “bem” tem a ver com o compartilhar algumas informações importantes com outros, de preferência não em proveito próprio, e, claro, saber quando manter a boca fechada. Afinal, revelar indiscriminadamente tudo que ouvimos a qualquer um disposto a nos escutar mais cedo ou mais tarde atrairá a inevitável reputação de indigno de confiança.
Voltando à ARTE DE FOFOCAR. Mas será que podemos considerar uma ARTE? Que ironia...  Dito isto, será válido definirmos como, única e simplesmente, a curiosidade pela vida alheia?
Algumas perguntas que não querem calar:
1-    A fofoca é maléfica?
2-    A fofoca pode destruir vidas?
3-    A fofoca estimula preconceitos?
Quem nunca fofocou que atire a primeira pedra? Quem nunca deu ouvidos a uma fofoca?
Consultores de RH asseguram que fofocar é um hábito em qualquer ambiente organizacional.
Infelizmente ou felizmente, a fofoca é uma realidade que está em todos lugares.
Lembre-se de que  para não cair no encanto da fofoca:
►Ouça mais.
►Abra o olho.
►Seja discreto.
►Seja do bem.