Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 13 de julho de 2013

MENSAGEM PARA VOCÊ...


Para as pessoas inclusas na geração da era digital, denominada  de "icônica", já virou rotina abrir a caixa postal de e-mails diversas vezes, para outros faz parte da rotina do trabalho. Para ser mais preciso, refiro-me àqueles que não nasceram na Era da Informática (também conhecida como era digital) - nome dado ao período que vem após a década de 1980, a era industrial, muiito embora suas bases tenham começado no princípio do década de 1970 com a invenção do microprocessador, rede de computadores e o computador pessoal. Dito isto, utilizei "Icônica" no sentido da representação de qualquer identicação simbólica de determinado valor emblemático de uma cultura, tradição ou até mesmo como algo específico de geração... No caso a informática. E aqui desaguamos nas populares mensagen eletrônicas - e-mails - que são repassadas... Outras deletadas... Algumas apenas merecem um rápido olhar. No meio de tudo quer seja no Oi, Yahoo, IG, Hotmail, Gmail etc etc bastando fazer a identificação do usuário e colocar a senha. Pronto, as informações estarão disponíveis em um único espaço onde nos deparamos com a interatividade, segurança e velocidade.

Sou do tempo que o começar a ler e escrever baseava-se, em teses, nos gibis e revistas em quadrinhos. Hoje, os gibis não são populares. Hoje os paramêtros são: TV, DVD, internet, celulares 3G, 4G. Pesquisa encomendada pela Fundação Pró-Livro e pelo Ibope Intelegência mostram que, cada vez mais, trocamos o hábito de ler jornais, revistas etc Consequência? Pelo menos 38% dos brasileiros têm dificuldade em interpretarf aquilo que lêem.
 
Dito isto, por paradoxo que possa parecer, será válido afirmar que a internet não é mais curiosidade, trata-se de uma necessidade.
O e-mail é um veículo de comunicação rápido e, convenhamos, barato.
Uma ferramenta disponível 24 horas que, graças ao "web mail" , pode ser utilizada de qualquer lugar, cidade ou país.
 
Utilizando a internet nos aproximamos ainda mas do consumo de notícias e informações no apaixonante e cambiantes mundo digital. Um mundo com um novo conceito e novos conteúdos, dissiminados em tempo real.
 
 
 Finalizando, após a leitura, vá à sua caiza postal, verifique se existe mensagem para você...
 
 
  
Nas palavras Caio Fernando de Abreu (1948/1996) - jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro|:
 
"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."