Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 30 de maio de 2016

TRABALHO ACADÊMICO VERSUS ABNT


 
 
 
 
 
Para você que deseja ficar a par das novas alterações da ABNT, veja a seguir as normas técnicas atualizadas para o ano de 2016 e disponha de mais organização e eficiência ao elaborar o seu trabalho acadêmico:

http://www.mundodastribos.com/regras-abnt-atualizadas-2013.html

domingo, 29 de maio de 2016

REDES SOCIAIS


Difícil negar a força das redes sociais - os benefícios são os mais variados possíveis.
Entretanto, necessário se faz saber usá-las.
 
Vez por outra nos deparamos com os exageros. Exageros que resultam a estar sujeito aos rigores da lei. Os crimes digitais são cada vez mais comuns porque as pessoas cultivam a sensação de que o ambiente virtual é uma terra sem leis. A falta de denúncias também incentiva fortemente o crescimento dos número de golpes virtuais e violência digital (como o cyberbullying).
O Marco Civil da Internet oficialmente chamado de Lei n° 12.965/14. Regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, etc etc
Portanto, há necessidade de lidar conscientemente com as redes sociais e aqui incluímos os compartilhamentos de informações.
 
Se é verdadeiro que não mais vivemos sem a internet. Tomando o Facebook como exemplo - a vida é exposta sem limites e, muitas vezes, facilita a invasão da privacidade. O prazer de falar de si mesmo em algumas situações funciona como um tiro no pé. Em verdade algumas pessoas não imaginam os riscos que correm.
 
A modernidade com as facilidades que revolucionaram a vida, contribui de maneira expressiva para a mudança de muitos hábitos e relacionamentos. O que mais vemos são pessoas ligadas no celular e desligadas da presença do "calor humano" que postam fotos na ânsia de experimentar amizades que não sobrevivem a um encontro face a face.
 
Na modernidade, com algumas exceções, o sentimento do vazio se faz presente contribuindo para relações mais livres, mas menos intensas e, consequentemente, superficiais.
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 24 de maio de 2016

NO UNIVERSO


 
NO UNIVERSO
 
O espaço é imenso...
Abriga muita energia...
 
O ser humano nele?
 
É um nada...

FILMES PARA PROFESSOR

 
Image result for filmeConheça os 10 melhores filmes que todo professor precisa assistir. Essa matéria é dedicada a você educador que se dedica horas por dia, inclusive em dias de folga, para ensinar e educar toda uma geração. São filmes de várias nacionalidades, alguns são baseados em livros e outros em fatos reais.
 
 

O tempo vai longe... No meu tempo... Sem querer "polemizar":
- Professora era Professora e Professor era Professor.
- Professora “tia” era um ato falho na escola.
 

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS





Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional
que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias.
Também é missão de MSF chamar a a atenção para as dificuldades
 enfrentada pelos pacientes atendidos em seus projetos.
A organização foi criada em 1971, em França, por jovens médicos e jornalistas,
que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra e em Nigéria.
Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal, os profissionais
perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional:
a dificuldade de acesso ao local e os entraves  burocráticos que faziam
com que muitos se calassem, ainda que diante de situações gritantes.
MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa a ajuda
médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes,
dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas.
Em 1999, MSF recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Image result for SEJA UM DOADOR DO MSF


domingo, 15 de maio de 2016

UM ANO SEM B. B. KING

Recordar é viver...
 

 
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (Itta Bena, 16 de setembro de 1925Las Vegas, 14 de maio de 2015) foi um guitarrista de blues, compositor e cantor estadunidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio W. Foi considerado, ao lado de Eric Clapton e Jimi Hendrix, um dos melhores guitarristas do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone. Ao longo da sua carreira, B.B. King foi distinguido com 15 prémios Grammy, tendo sido o criador de um estilo musical único e que faria dele um dos músicos mais respeitados e influentes de blues, tendo ganho o epíteto de Rei dos Blues.[1]
Era apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, preferia usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil".

Fonte: Wikipédia

domingo, 8 de maio de 2016

O TÚNEL DO CANAL DA MANCHA


Curiosidades:
( 6 de Maio) é o 126.º dia do ano no calendário gregoriano (127.º em anos bissextos). Faltam 239 dias para acabar o ano.
 
CURIOSIDADE - INAUGURADO O TÚNEL QUE LIGA A INGLATERRA À FRANÇA - 1994 
                                                                       
O túnel do Canal da Mancha foi construído abaixo do (leito do mar).
Não foi construído dentro mas sim no subsolo.

O túnel do Canal da Mancha foi inaugurado em Maio de 1994.

O túnel liga a França a Inglaterra e tem
51 quilómetros de extensão. Feito da engenharia
Obra passa 50 metros abaixo do leito do mar
 
1 - O túnel foi escavado numa camada de greda calcária - uma espécie de giz. Em média, ele fica 50 metros abaixo do leito do mar do Norte. Estudos geológicos, com sonares, radares, perfurações e explosões de dinamite, procuraram o trajeto mais seguro para o túnel. Entre 1958 e 1987, foram feitas 94 perfurações geológicas na região
2 - A escavação foi feita com um equipamento chamado TBM, sigla em inglês para "Máquinas Perfuradoras de Túneis". Monstruosas toupeiras robóticas com 8 metros de diâmetro, as TBM eram telescópicas, ou seja, podiam encolher e se estender. Totalmente estendidas, elas alcançavam 200 metros de comprimento, ou dois campos de futebol
3 - Três túneis foram perfurados. Pelos dois externos, passam trens, um em cada sentido. O do meio serve para operações de manutenção e como saída de emergência. A cada 375 metros, passagens ligam os três túneis. Em dois pontos do trajeto, há enormes cavernas que permitem aos trens mudarem de um túnel para outro, em caso de necessidade
4 - A cada 1,5 metro de escavação, os túneis eram revestidos com um anel pré-moldado de concreto, dividido em segmentos e montado na hora. Em algumas partes, os vãos entre os anéis e as paredes dos túneis escavados eram preenchidos com cimento líquido. A montagem de um só anel levava 50 minutos
5 - A cada 250 metros, foram construídos pequenos dutos ligando a parte superior dos dois túneis principais. Tais dutos são importantes para aliviar a pressão do ar produzida pelo rápido deslocamento dos trens
6 - Depois de os túneis estarem escavados e revestidos, era feita toda a montagem dos sistemas elétrico e de segurança. Diversas bombas retiram água que vem de infiltrações e encanamentos de água fria controlam o calor provocado pelo atrito dos trens, criando uma temperatura confortável no interior dos túneis
7 - Os dois túneis principais são percorridos pelo Eurostar - um trem-bala para carga e passageiros - e pelo Euro Tunnel - um trem especial capaz de transportar motoristas com seus automóveis. A travessia leva 35 minutos e é a forma mais rápida de se viajar entre os dois países, pois de avião se perde muito tempo nos aeroportos.

Veja o link abaixo:
O túnel do Canal da Mancha
 
 
Image result for canal da mancha
 
 
 
Course Channeltunnel pt.png
 
 
TipoTúnel ferroviário submerso
Comprimento
50,45 km
CruzaEstreito de Dover, Canal da Mancha
Localização
LocalizaçãoFolkestone,  Reino Unido
Coquelles,  França
Histórico
Abertura6 de maio de 1994 (túnel)
14 de novembro de 1994 (serviço de passageiros)
 

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ACRÓSTICO

Elvandro Burity e Helson Lemos
 
 
Acróstico (Homenagem ao Amigo Burity)
 
Envolveu-se com dedicação as letras
Lutando em pró dos movimentos culturais
Valorizando a poesia, a escrita e os poetas
As vezes não considerado e até desprezado.
Neste mundo apressado, com viés, anticultural,
Deformado, mas nele procura a união deste segmento.
Restaurando  encontros através de Academias e Centros Culturais
Orgulhando, assim todos nós, poetas escritores.
 
Brindado com medalhas, troféus, um escritor super produtivo
Uniu sua veia poética, a sua experiência de vida
Resultando em muitas obras de sua autoria
Inspiradas e transpiradas através do
Trabalho árduo, realizado com competência e amor.
Ympetuoso, mestre realizador e até mestre de cerimonial.
 
Muita saúde lhe desejamos,
Helson Lemos
Niterói 05 04 2016.
 
 
 



quarta-feira, 4 de maio de 2016

4 DE MAIO

Image result for stars warsO 4 de maio pode parecer apenas mais um dia comum na vida de qualquer pessoa, mas não se você é fã da saga Star Wars. A franquia, criada por George Lucas, chegou ao cinema em 1977, mas já virou desenho animado, boneco de ação, jogo eletrônico e, enfim, quase um culto entre os seus adeptos.
A vivência desse mundo de Guerra nas Estrelas é tão grande que os fãs celebram o dia 4 de maio como uma espécie de feriado não oficial. O dia é marcado por celebrações e se você tem perfis em redes sociais, é bem provável que já tenha visto algum amigo comemorando o Dia de Star Wars. E por que 4 de maio? Uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica assim: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you" — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.
Matéria completa:
http://canaltech.com.br/noticia/cinema/por-que-o-star-wars-day-e-celebrado-no-dia-4-maio-40537/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

domingo, 1 de maio de 2016

DIA NACIONAL DOS EX-COMBATENTES DO BRASIL

Dia do Ex-combatente -  A lei nº 5.315, de 12 de Setembro de 1967,
 regulamenta o art. 178 da Constituição do Brasil, que dispõe sobre os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial - que considera ex-combatentes
 "todo aquele que tenha participado efetivamente de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial, como integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante, e que, no caso de militar, haja sido licenciado do serviço ativo e com isso retornado à vida civil definitivamente." 
 

Falar da Força Expedicionária Brasileira é reverenciar os mesmos heróis, desde Caxias, chegando ao Sgt Max Wolf, Aspirante Mega e os quatrocentos e sessenta e cinco pracinhas tombados na Itália. É identificar o mesmo ânimo, nascido em Guararapes, passando por Tuiuti e que chegou a Monte Castelo, Castelnuovo e Montese. É o Exército de sempre, com os mesmos valores e novos desafios; a mesma força anímica que impulsiona os que no Haiti que protegem a vida e garantem o direito de as pessoas sonharem com um futuro melhor.
 
Feliz do País que encontra no seu povo os heróis para elevar à condição de chamas balizadoras do futuro, consciente de que suas conquistas foram erigidas sobre os pilares sólidos da coragem e da honradez, obtidas ao custo de sacrifício e sangue.
 
Que este dia evoque as lições deixadas por uma Instituição Nacional Permanente, garantida pela mesma espada invicta que empunhou Caxias, animada agora pela sólida confiança do povo de onde provem e ao qual serve.
Parabéns Pracinhas do Exército Brasileiro!
 
“A paz, queremos com fervor, a guerra só nos causa dor; porém, se a Pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos sem temor (…)”
 
Muitos ex-combatentes já deixaram esta vida, outras tantos ainda vivem e mantêm viva a chama que engrandece a história da pátria.

A situação dos ex-combatentes melhorou um pouco em 1964, quando João Goulart os encaixou em cargos públicos nos Correios e outras entidades, vindo muitos destes a se aposentar nestas condições.

Homenagem aos combatentes da Segunda Guerra Mundial
Os ex-combatentes, sempre, participam do desfile de 7 de Setembro.
 
Image result for emblema da feb
E com o emblema de uma cobra fumando, estampada em suas fardas, simbolizando a Força Expedicionária, desfilam com orgulho.
 
 

O  Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, foi inaugurado em 1960 para abrigar os restos mortais dos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra (Exercito-Marinha-Aeronáutica e Marinha Mercante que, à época do conflito, haviam sido depositados no Cemitério de Pistóia, na Itália, e onde, até então, se encontravam.
Lá, com certeza, constataremos o nome de ALBERTO BURITY  náufrago do
  Cruzador Bahia.
 
O  Monumento é uma construção, erguida em memória aos 468 soldados que tombaram na Itália, é um verdadeiro mausoléu que possui guardados em seu subsolo os túmulos desses soldados.
 
Visite o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial!
 
O Monumento faz parte do conjunto paisagístico do Parque do Flamengo,
tombado pelo IPHAN, é guardado por um revezamento das três forças armadas:
Exército, Marinha e Aeronáutica.